Em Pugmil, Governo do Tocantins reforça gestão municipalista com assinatura de termo de cooperação técnica

28/04/2021 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

Dando sequência as parcerias com os municípios, o Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), firmou Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Pugmil em reunião,  nesta terça-feira, 27, entre o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Marco Aurélio Vaz, e o prefeito Dircineu Francisco Bolina.

A iniciativa tem por objetivo planejar ações e projetos que atendam efetivamente as necessidades dos produtores rurais, além de ampliar o trabalho da assistência técnica na localidade. “O Ruraltins vem atuando em conjunto com os municípios reforçando a visão municipalista do Governo do Estado, beneficiando assim as cadeias produtivas locais e fortalecendo a economia dos municípios. Na parceria proposta os extensionsitas contam com o auxilio da prefeitura para reforçar o atendimento anual nas atividades agricolas desenvolvidas pelos pequenos agricultores", frisou o diretor Marco Aurélio Vaz.

Para o gestor do município, Dircineu Bolina, a união trará grandes benefícios a classe produtora. “Quero nesta mensagem, agradecer ao Ruraltins pelo apoio prestado no município. Esperamos com essa parceria colher bons frutos e, juntos, vamos fazer com que o produtor obtenha uma forma de geração de renda, garantindo assim o sustendo de sua família”, disse.

Participaram também do encontro a Supervisora Regional do Ruraltins de Paraiso, Rosiane Luz, secretários municipais e autoridades locais.

O escritório local do Ruraltinsde Pugmil pertence à regional de Paraíso do Tocantins, que conta com 09 escritórios e atende 15 municípios.