Ruraltins e prefeitura de Colinas alinham parceria para potencializar setor agrícola local

26/04/2021 - Edvânia Peregrini/Governo do Tocantins

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Miranda, recebeu nesta segunda-feira, 26, o prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Ksarin, para alinhar parceria em prol do desenvolvimento e do fortalecimento do setor agrícola no município, e assim, garantir mais geração de renda ao pequeno e médio produtor do município.

“Para planejar e alinhar a atuação conjunta ficou acordado que será firmado um Termo de Cooperação Técnica, e também um plano de trabalho onde estarão contemplados os projetos e ações, bem como as responsabilidades das partes”, explicou o presidente, acrescentando que o apoio dos gestores municipais é essencial para o serviço de ater pública no Tocantins.

O prefeito Ksarin também destacou a importância dessa parceria na sua gestão: “Ao assumirmos a gestão observamos que há bastante demanda para o setor agrícola. Com essa parceria do  Ruraltins, viabilizada por este termo de Cooperação,  e também a aquisição de dois novos tratores, nós vamos ampliar de forma significativa o atendimento aos pequenos e médios produtores de Colinas”, frisou.

Um dos acordos já ajustado que estará contemplado no documento será a disponibilização, pela prefeitura, de espaço físico para a equipe do Ruraltins.

Participaram do encontro o vice-presidente do Ruraltins, José Aníbal Lamattina; o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Marco Aurélio Gonçalves Vaz; o vice-prefeito de Colinas Francisco Delmaires Nunes; e o secretário de Produção e Desenvolvimento e Meio Ambiente, Iran Junior.