Ruraltins e parceiros beneficiam 30 famílias rurais de Taguatinga com a doação de alevinos

01/04/2021 - Edvania Peregrini/Governo do Tocantins

Em ação conjunta entre o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e o Projeto Pirapitinga – Venda de Alevinos, 30 famílias da Associação do Pequenos Produtores do Assentamento São Miguel (ASPRAM), em Taguatinga (TO), foram beneficiadas com a doação de 3.600 peixes da espécie tambaqui. As doações ocorreram na manhã desta quarta-feira, 31, na sede da associação, onde cada família recebeu 120 alevinos, e ainda ração para os próximos 30 dias de cultivo, doada pela Cerealista são Luis de Taguatinga.

Segundo o gerente da Regional de Taguatinga, Lindomar Pereira, o principal objetivo desta ação é fomentar a atividade no projeto de Assentamento São Miguel, através da associação, e "contribuir com a  melhoria da alimentação dessas famílas, com incentivo ao consumo de proteína de qualidade; bem como estimular o aprendizado sobre a criação de peixes, podendo se tornar, futuramente,  uma atividade geradora de renda" explicou.

A presidente da Associação Neuraci Lima Barro agradeceu a iniciativa, que envolveu não só o governo como também empresas privadas. “Para a nossa comunidade essa ação é muito importante porque contribui com a nossa alimentação, garantindo maior qualidade. E, principalmente, trouxe também a motivação em dar continuidade à produção de peixes.”

As doações foram feitas em espaço aberto, respeitado o distanciamento e o uso de máscara e álcool gel, para evitar contágio da covid-19.