Nova diretoria da ASSER-TO reforça integração para fortalecimento e valorização dos servidores da Ater Pública no Tocantins

21/07/2020 - Edvânia Peregrini/Governo do Tocantins

A nova diretoria executiva da Associação dos Servidores da Extensão Rural do Tocantins (Asser/TO) tomou posse na manhã desta terça-feira, 21.  A solenidade contou com a presença do vice-presidente do Ruraltins, José Aníbal Lamattina, e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, que juntos colocaram-se à disposição para o fortalecimento da associação.

A chapa eleita Renovação e Participação será presidida pela servidora e engenheira agrônoma do órgão rural, Geane de Souza Rodrigues, tendo ao lado, como vice-presidente, o servidor Gilberto Chaves da Rocha, e toda uma equipe composta por tesoureiros, secretários, delegados e conselheiros, que juntos vão atuar pelos próximos quatro anos em prol dos servidores da extensão rural do Tocantins.

Em agradecimento ao apoio recebido, a presidente Geane de Souza reforçou que sua atuação para os próximos anos à frente da Asser-TO será pautada no trabalho em equipe visando sempre a representatividade e valorização dos servidores. “Serão quatro anos de gestão e um novo desafio pela frente que é fortalecer a associação e lutar sempre em defesa dos direitos dos seus associados. Hoje temos pouco mais de 300 membros, e reforçamos aqui a importância de os servidores acreditarem e se tornarem membro da Asser”, disse.

Na ocasião, o gestor José Aníbal aproveitou para ser o mais novo membro da Asser-TO e reforçou o comprometimento do Ruraltins com os seus servidores.  “Nossa gestão tem essa preocupação pelos servidores, principalmente neste momento de pandemia. Temos agido com responsabilidade e muito cuidado. Estamos numa ação conjunta de entrega de cestas básicas às famílias rurais, e nossos servidores, assim como a população que recebe, tem  recebido todo o suporte necessário e orientações realizar esse trabalho”, frisou.

O presidente do Ruraltins e atual gestor da Seagro, Thiago Dourado, não pode estar presente, mas reuniu com a nova diretoria na quinta-feira, 16, no órgão rural. Na ocasião o gestor parabenizou a nova diretoria e reforçou a atuação do órgão em prol da valorização e integração do servidores para um Ruraltins unico e com o mesmo propósito.

ASSER-TO

Fundada em 1997, a ASSER-TO foi criada com a finalidade defender os interesses dos associados dentro do que preceitua o estatuto e legislações vigentes no país; realizar ações voltadas para a qualidade de vida, tais com atividades recreativas, sociais, artísticas, culturais e desportivas; promover a realização de encontros, seminários, convenções e congressos de interesse dos associados, entre outros.

Atualmente a associação conta hoje com cerca de 350 associados que pertencem ao quadro de funcionários efetivos e comissionados que atuam no Ruraltins, em Palmas, nas sete regionais do Estado e nos escritórios locais em 96 municípios tocantinenses.

Diretoria 2020/24

Presidente: GEANE DE SOUZA RODRIGUES (Palmas – TO)

Vice-Presidente: GILBERTO CHAVES DA ROCHA ( Palmas – TO)

1º Tesoureiro: ANDREY CHAMA DA COSTA (Palmas – TO)