Servidores do Ruraltins que entregaram cestas básicas no Bico do Papagaio testam negativo para o covid-19

18/05/2020 - Brener Nunes/Governo do Tocantins

Os servidores do Governo do Tocantins que, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) se deslocaram de Palmas para entregar cestas básicas a famílias de assentamentos rurais, testaram negativo para a Covid-19. Todas as equipes foram treinadas e orientadas a usar todos os equipamentos de prevenção (álcool gel, máscaras e luvas) durante a estadia na região. Os testes rápidos foram realizados nesta segunda-feira, 18, no Comando Geral da Polícia Militar.

Por orientação do governador Mauro Carlesse, as entregas das cestas aconteceram de casa em casa, evitando que os assentados saíssem de suas propriedades e provocassem algum tipo de aglomeração podendo causar a proliferação do coronavírus.

De acordo com o presidente do Ruraltins, Thiago Dourado, isso mostra que com todas as precauções corretas o vírus pode ser neutralizado. “Somos 12 servidores de Palmas que se deslocaram ao Bico do Papagaio e ajudar os assentados da região. Passamos dias longe de casa, longe de nossas famílias colocando nossas vidas em risco. Sempre com máscaras e álcool em gel auxiliamos mais 7,5 mil famílias”, afirmou.

O presidente ainda elogia os servidores e agradece. “Foi muito intenso, somos uma equipe muito forte. Ruraltins inteiro de parabéns, a regional do Bico, todos os servidores que não mediram esforços e estavam na linha de frente nessa batalha vitoriosa”, disse o gestor do órgão.

Entregas

Em 13 dias, o Ruraltins passou por 26 municípios do Bico do Papagaio, entregando mais de 105 toneladas de alimento a famílias de assentamentos rurais. Foram mais de 65 mil km rodados no extremo norte do Tocantins com uma frota de 20 carros.