Notícias

Ruraltins participa de encontro da extensão rural em Foz do Iguaçu

05/02/2020 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins ( Ruraltins), Thiago Dourado e a equipe gestora do órgão, composta pelo vice-presidente, José Aníbal Lamattina e os diretores de Empreendedorismo Rural, Danilo de Azevedo Costa; de Assistência Técnica e Extensão Rural, Kin Carlos Gomides;  participam da  57ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) em conjunto com o Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa).

A assembleia geral ocorre em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 5 e 7, com quórum de 100% dos estados. O encontro tem como pauta a discussão da prestação de contas do ano base 2019, além de apreciação da Missão Técnica ao Uruguai. Na oportunidade também será apresentado o Plano de Comunicação da Asbraer, o projeto Pró-Agro da Emater/PR, dentre outras discussões.

Com expectativa positiva para este ano, o gestor Thiago Dourado, ressalta as conquistas obtidas com a participação do órgão nas Assembleias e a parceria construida com a Asbraer. "Em 2019 estreitamos nossos laços com a Asbraer, e por meio de uma articulação da Associação conseguimos recursos R$ 6,7 milhões para trabalharmos em 2020. Sendo que R$ 4 milhões para o sistema de modernização do Ruraltins", frisou o presidente.

Durante os dias de realização da assembleia, as entidades terão a oportunidade de fazer visita técnica ao Show Rural, que ocorre em Cascavel (PR), e à Usina de Itaipu.