Notícias

Ruraltins prestigia primeiro Show Tecnológico Cerrado

14/02/2020 - Edvânia Peregrini/Governo do Tocantins

Ao lado do governador do Estado, Mauro Carlesse, o presidente do Ruraltins, Thiago Dourado, prestigiou a realização do primeiro Show Tecnológico – Cerrado, realizado nesta sexta-feira, 14, pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e com o apoio da Fundação ABC, na Fazenda Santa Maria, em Paraíso do Tocantins.

 A comitiva do Governo foi recepcionada pelo presidente da Cooperativa, Renato de Castro Greidanus, que aproveitou a oportunidade para ressaltar ações futuras e reivindicar apoio do Governo do Estado na viabilização de projetos voltados para o agronegócio na região.

Na ocasião o governador colocou sua gestão à disposição para apoiar novos investimentos no Estado, e ressaltou a importância da Cooperativa em atuar no Tocantins. “Isso tudo tem que partir de quem tem experiência, e a Frísia tem mais de 90 anos de criação, uma grande experiência nesse processo de cooperados para poder ajudar mais o produtor do nosso Estado”, frisou, acrescentando também que o Estado ainda tem muito a crescer no agronegócio. “Nós estamos trabalhando nesse sentido de trazer mais indústrias, agregando valor à produção e aumentando a oferta de emprego a quem tanto precisa no nosso estado”.

O evento, que segue até as 18 horas desta sexta, reúne agropecuaristas, agrônomos e fornecedores das principais marcas do segmento, além de representantes da área de pesquisa, para apresentar as novidades em manejo de doenças, pragas, bem como novos produtos para o agro.

Também participaram do evento o vice-presidente do Ruraltins, José Aníbal Lamattina, e os diretores de Empreendedorismo Rural, Danilo de Azevedo Costa; de Assistência Técnica e Extensão Rural, Kin Carlos Gomides, e técnicos da área.

Sobre a Frísia

Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa de produção mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. A cooperativa é resultado da união do trabalho de seus mais de 850 cooperados e 1.100 colaboradores. Atuando no centro sul do Paraná e em Tocantins, a cooperativa tem um faturamento de mais de R$ 2,6 bilhões ao ano, investindo em inovação e tecnologias, e contribuindo positivamente nos negócios, com mais rentabilidade e menor impacto de suas atividades no campo.

A Fundação ABC é uma instituição que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio.