Notícias

Ruraltins e Itafós Mineração estudam parceria para capacitar produtores em Arraias

05/09/2019 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e a empresa Itafós Mineração Fertilizantes, localizada no município de Arraias, na região sudeste do Estado, estudam ações conjuntas para a qualificação das comunidades rurais impactadas pelas atividades desenvolvidas pelo empreendimento. A ideia é que sejam realizados cursos em diversas áreas na zona rural do município, fortalecendo as cadeias produtivas prioritárias da região.

Com esse objetivo, a representante da empresa, Maria Aparecida do Nascimento, se reuniu com o presidente do Ruraltins, Thiago Dourado,  e diretores do órgão, nesta quarta-feira (4), na sede central, em Palmas.

Participou ainda do encontro o responsável pelo setor de relações institucionais  e comunidades, João Moreira dos Santos. 

Como encaminhamento da reunião, o Ruraltins vai elaborar, nos próximos dias, um termo de parceria que será apresentado a diretoria da empresa, para análise e aprovação.  

A proposta é que sejam realizados cursos cursos como processamento de frutos do cerrado, produção de bijuterias, com sementes do cerrado, dias de campo nas comunidades rurais, dentre outras atividades, conforme demandas apresentadas pelos produtores rurais.