Ruraltins promove exposição de produtos da agricultura familiar em Palmeirante

24/09/2019 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

Com o objetivo de divulgar os produtos oriundos da Agricultura Familiar produzidos no município de Palmeirante, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizou no domingo,22, uma pequena exposição, dentro da programação da tradicional cavalgada da cidade.

Segundo a extensionista, Nilda Távora, do escritório local do Ruraltins, os visitantes que passaram pela tenda da exposição encontram produtos em geral, como mandioca, maracujá, melancia, banana, feijão e leite, além de alimentos industrializados da agricultura familiar, a exemplo da farinha, polvilho, rapadura, queijos, iogurtes, dentre outras iguarias oferecidas por um grupo de 15 agricultores da região.

“A cavalgada atrai todos os anos um grande número de pessoas para o município, então achamos que seria um bom momento para mostrarmos um pouco do que é produzido pelos agricultores, atendidos pelo Ruraltins, aqui em Palmeirante”, frisou a extensionista.

A tradicional cavalgada foi realizada pela prefeitura de Palmeirante, tendo início no sábado 21, com a celebração da Missa Sertaneja e shows musicais. No domingo, 22, a cavalgada percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.