Ruraltins e Fundação de Meio Ambiente assinam termo de adoção de área verde para restauração

07/06/2019 - Amanda Oliveira/Governo do Tocantins

Com o objetivo de estabelecer um modelo de plantio diferenciado que servirá de vitrine para o pequeno produtor, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado, e a presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), assinaram o Termo de Adoção de área pública municipal,  próxima a rotatória que dá acesso ao escritório central do Ruraltins, localizada na Quadra 302 Norte, em Palmas.

De acordo com o documento o Ruraltins se compromete a adotar a área por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, com a proposta de implantar um projeto de restauração paisagística, utilizando espécies florestais, como também cuidar e zelar da área pública verde pertencente ao município.

O presidente Thiago Dourado, ressaltou a importância da parceria para fortalecer projetos de recuperação e restauração das áreas que necessitam do apoio municipal.

“Diante de outras parcerias já firmadas com o Ruraltins e a Fundação de Meio Ambiente, essa é de grande relevância. A área será vitrine para os produtores que visitam o órgão, além de sensibilizarmos também a sociedade, que circula pelas ruas que dão acesso a área, quanto a importância de trabalhar a restauração”, disse

Para a presidente da FMA, Luzimeire Carreira, a iniciativa reforça o programa Palmas Mais Verde, que visa aproximar os gestores públicos, no sentido de ampliar as áreas verdes.

“Parabenizo o Ruraltins, por essa iniciativa em colaborar com o Programa Mais Verde, que visa exatamente a aproximação de outros entes com a gestão pública municipal. É o inicio de uma parceria que certamente já se começou em outros pontos. Temos o viveiro que vem sendo gerido ao longo de duas décadas, que colabora muito com a parte urbana e rural. Coloco a disposição o viveiro municipal para que possamos colaborar com a restauração em outros projetos que dependem de mudas. Que possamos firmar não apenas essa parceria, mas que outras iniciativas possam nascer dessa boa convivência” disse.