Ruraltins participa da Semana Acadêmica de Zootecnia da UFT em Araguaína

17/05/2019 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) participa da XIII Semana Acadêmica de Zootecnia – Inovações tecnológicas na produção animal do século XXI, realizada pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, Campus Araguaína.

Por meio do escritório regional do órgão, nesta sexta-feira, 17, o extensionista rural e Zootecnista, Antônio Hugo Rabelo de Castro, ministrou a palestra “Relações interpessoais e a prática profissional do Zootecnista”.

“O intuito da nossa participação foi mostrar as habilidades para relações assertivas, no dia a dia, no contexto de trabalho do Zootecnista, com vistas a relações sociais e profissionais mais produtivas, satisfatórias e duradouras, além de melhor saúde física e mental”, disse o zootecnista.

Objetivos da semana

De acordo com informações da UFT Campus de Araguaina, a XIII Semana Acadêmica do curso de Zootecnia tem como objetivos colaborar para a formação integral dos estudantes através do desenvolvimento de habilidades e competências relativas à análise e reflexão do agronegócio; possibilitar aos participantes do evento contato com as inovações científicas, tecnológicas e de ensino na área de Zootecnia; promover a integração de atores do agronegócio atuantes nos sistemas produtivos, processador e distribuidor, profissionais e estudantes de Zootecnia; integrar a Zootecnia brasileira aos centros de excelência nacionais e internacionais e discutir paradigmas do setor agropecuário ante os novos desafios e anseios da sociedade brasileira.

Zootecnista

O profissional de Zootecnia trabalha para que os animais vivam em boas condições, cuidando do peso, da saúde e da alimentação. Também é função do zootecnista cuidar da reprodução e do melhoramento genético dos animais, além de atuar no aumento da produtividade de derivados de animais, como carne, leite e ovos.