Presidente do Ruraltins realiza maratona de visitas ao interior do Estado

16/05/2019 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

Com o objetivo de acompanhar e estar a par de todas as ações do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o presidente  Fernando Silveira realiza uma série de visitas aos escritórios locais e regionais do órgão, no interior do Estado,  desde a última terça-feira, 14 de maio.

Acompanhado dos diretores de Assistência Técnica e Extensão Rural, Kin Gomides, e Empreendedorismo Rural, Danilo Azevedo, o gestor passou pelas unidades de Aliança, Gurupi e Brejinho de Nazaré, na região sul, onde procurou saber o andamento das ações desenvolvidas, bem como a situação de execução dos convênios, no sentido de elaborar estratégias a curto, médio e longo prazo. Na oportunidade também fez uma avaliação da estrutura física das unidades locais e das parcerias com os municípios, além de visitar projetos que beneficiam os produtores, a exemplo da Feira de Brejinho.

Nesta quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17, o gestor percorre os escritórios do Ruraltins das regionais de Araguaina e Araguatins, além de participar da abertura da 12ª Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (FEAPA), que acontece de 16 a 19 de maio. O Governo do Estado, por meio do Ruraltins e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), apoia o evento com vitrines, palestras e workshop voltados aos produtores rurais, técnicos e estudantes da região. O Ruraltins esta presente na Feapa em uma área de 2.000m², apresentando a diversidade tecnológica como alternativa de produção para pequenas áreas, utilizando práticas sustentáveis que garantem o aumento da produtividade.

"O Ruraltins é um componente muito importante no fomento às atividades produtivas rurais no estado, porque temos escritórios que atendem todos os municípios, com uma capilaridade muito grande. Essas visitas são fundamentais para a boa condução dos trabalhos, buscando soluções diante das demandas apresentadas", avalia Fernando Silveira.