Presidente do Ruraltins e Prefeito de Almas reafirmam parcerias para a Agrosudeste 2019

04/04/2019 - Amanda Oliveira/Governo do Tocantins

O Presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fernando Silveira, acompanhado do diretor de Empreendedorismo Rural, Danilo de Azevedo Costa, recebeu, na manhã desta quinta-feira (04), a visita do Prefeito de Almas, Wagner Nepomuceno Carvalho.

O encontro teve por objetivo reafirmar parcerias e efetivar os ajustes finais para a realização da 5ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), que acontecerá nos dias 11 a 13 de abril, no município de em Almas, a 276 km de Palmas.

Na oportunidade foram discutidas ainda ações de incentivo ao empreendedorismo rural, organização dos produtores da agricultora familiar, no sentido de alavancar suas atividades produtivas e se tornarem empreendedores de sucesso no mercado tocantinense, como também em outros estados.

Durante a reunião, Fernando Silveira, destacou que “a extensão rural tem grande relevância para o desenvolvimento e crescimento do setor agrícola, por meio da elaboração de projetos, promovendo políticas públicas e acesso ao crédito”.