Notícias

Ruraltins presta homenagens às mulheres

08/03/2019 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

O dia oito de março é um dia especial, dedicado exclusivamente às mulheres. No escritório central do Ruraltins, em Palmas, as servidoras do órgão receberam homenagens, na manhã desta sexta-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

As homenagens foram feitas pelo Secretário, César Halum, que responde pela presidência do Ruraltins. As comemorações começaram com um momento de oração conduzido pela servidora, Ruciléia Alves, do setor de Recursos Humanos, como forma de gratidão a Deus.

Em seguida, César Halum, em seu depoimento, fez questão de reconhecer o papel importante que a mulheres vêm desempenhando não só no Tocantins, como também no Brasil e no mundo. “Estamos aqui para reconhecer que o Dia da Mulher, não é apenas oito de março, e sim os 365 dias do ano. Sabemos que a luta de vocês é diária, enfrentando a cada dia uma batalha diferente, conquistando espaços em todos os setores, no campo e na cidade, com seu trabalho e capacidade. Desse modo, quero ressaltar que reconhecemos a contribuição que vocês mulheres têm dado a toda sociedade”, frisou.

Na oportunidade, Cesar Halum,  manifestou sua preocupação frente aos números que mostram o problema da violência contra as mulheres no Brasil.  “Reafirmamos nossa repugnância e esse momento grande de violência contra as mulheres que está instalado no Brasil, e que ocupa os noticiários diariamente.  Nós queremos caminhar sempre ao lado de vocês trabalhando em conjunto, em busca de novos projetos e programas. Que Deus nos abençoe”, finalizou Halum.