Ruraltins participa do 1º Seminário da Agricultura Familiar de Barrolândia

08/08/2018 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

A cidade de Barrolândia sedia nesta sexta-feira, 10, o 1º Seminário Municipal da Agricultura Familiar, com a participação de técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). O evento será realizado no auditório da Câmara Municipal, das 8h às 16h.

De acordo com José Urbano, chefe do escritório local, dois engenheiros agrônomos do Ruraltins farão palestras sobre agricultura familiar. O engenheiro do órgão, Kin Carlos Gomides, fará abordagem sobre o Sisteminha Integrado de Produção de Alimentos (Sisteminha Embrapa). Já o engenheiro Domício Rodrigues, ministrará palestra sobre o cultivo de mandioca.

A programação consta ainda com apresentações do Programa de Aquisição de Alimentos, do Programa Nacional de Alimentação Escolar e de ações municipais. Além disso, será realizada a inauguração da Casa do Produtor e está prevista a assinatura de um termo de cooperação entre os municípios de Barrolândia e Miracema.

O Seminário é realizado pelo governo municipal e voltado para agricultores, técnicos e representantes de instituições ligadas a agricultura familiar.