Notícias

Ruraltins e Itafós Mineração discutem parceria para capacitar comunidades rurais em Arraias

01/02/2018 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) pode firmar parceria com a empresa, Itafós Mineração Fertilizantes, localizada no município de Arraias, na região sudeste do Estado, a 410 km de Palmas.

Com esse objetivo, a representante da empresa, Maria Aparecida do Nascimento, se reuniu com o presidente do Ruraltins, Pedro Dias, diretores e gerentes do órgão, na manhã dessa quinta-feira, 1, na sede central, em Palmas.

De acordo com a representante, a proposta é firmar parceria para fortalecer ações destinadas às comunidades rurais, impactadas pelas atividades desenvolvidas pelo empreendimento. A ideia é que sejam realizadas diversas oficinas de qualificação na zona rural do município, como cursos de silagem, processamento de frutos do cerrado, produção de bijuterias, com sementes do cerrado, dentre outros, que foram apresentados e discutidos em seminários com a comunidade.

No encontro ficou acordado que o Ruraltins vai elaborar, nos próximos dias, um documento de parceria que será apresentado a diretoria da empresa, para análise e aprovação.  A intenção é que os cursos tenham inicio neste mês de fevereiro.