Ruraltins orienta plantio de árvores frutíferas em Goianorte

21/11/2018 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), por meio do escritório local de Goianorte, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza o plantio de mudas de árvores frutíferas e florestais, nesta quinta-feira, 22, a partir das 8h.

De acordo com o extensionista rural, Nilson Sá, a ação acontecerá na entrada da cidade com a participação da comunidade local.

“O Ruraltins marca presença, nesta iniciativa, com o objetivo de prestar assistência técnica no plantio das mudas, além de mobilizar a comunidade, ressaltando a importância de manter a cidade arborizada”, disse.

A ação visa o plantio de 150 mudas de arvores como Ata, Tamarindo, Jaca, Andiroba, Nim, Biribá, dentre outras espécies.

“Queremos recuperar áreas degradadas às margens do Rio Bananal, bem como conscientizar a sociedade quanto às questões ambientais”, frisou o secretário de meio ambiente de Goianorte, Geraldo Barbosa.