Ruraltins promove oficina de receitas com produtos da agricultura familiar

22/10/2018 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), por meio do escritório local de Pedro Afonso,  em parceria com a  Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins, promove a oficina de receitas "Resgatando Sabores".

De acordo com a extensionista rural, Fernanda  Soares, o curso será oferecido para 20  participantes do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF), sendo realizado nesta terça-feira, 23 de outubro, a partir das 14h, no Centro de Referência de Assistencial Social (Cras) Laura Bezerra, de Bom Jesus.

“A oficina contará com receitas a base de produtos da agricultura familiar da região, tendo por objetivo valorizar a alimentação saudável, além de resgatar receitas caseiras para que sejam saboreadas  no aconchego da família, costume esse que vem se perdendo na correria do dia a dia. Serão quatro horas de curso e vamos elaborar receitas como iogurte caseiro natural, bolo de iogurte, bolo de milho, brigadeiro e receitas com produtos derivados da mandioca”, explicou a extensionista, complementando  que serão repassados ainda conhecimentos sobre as boas práticas de fabricação ligadas ao preparo dos alimentos.