Notícias

Presidente do Ruraltins promove reunião com servidores em Palmas

19/10/2018 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

Os servidores da sede central do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em Palmas, participaram na manhã desta sexta-feira (19), de uma reunião para nivelamento de informações sobre convênios, metas e planejamento das ações para o próximo  ano.

O presidente do Ruraltins, Sebastião Pelizari Junior, conduziu os trabalhos, chamando a atenção para a necessidade da prestação de contas do exercício de 2018, com a elaboração de relatórios bem detalhados das ações executadas, por cada setor, durante o período. Na oportunidade foram tratados outros assuntos de interesse da extensão rural. O encontro aconteceu no auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

No próximo dia 25 de outubro, ocorrerá uma nova reunião, desta vez, com os supervisores regionais do Ruraltins de Gurupi, Araguaina, Araguatins, Porto Nacional, Paraiso, Miracema e Taguatinga. O encontro será realizado em Palmas com a presença do presidente e diretores do órgão. 

Ruraltins

O Ruraltins conta com uma força de trabalho de mais de 700 servidores e está presente nos 139 municípios tocantinenses, prestando atendimento para aproximadamente 25 mil famílias de produtores, incentivando boas práticas de produção e difundindo novas tecnologias, gerando renda e a melhoria da qualidade de vida no campo, por meio de programas, convênios e ações. São 98 unidades locais de execução de serviços, além de sete regionais.