Ruraltins promove palestra motivacional em Palmas

07/02/2018 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

O Master Coach, Rodrigo Faria, do Instituto Transforme sua Vida, ministrou a palestra “Inteligência emocional a arte de gerar resultados extraordinários” para gerentes e diretores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), na manhã desta quarta-feira (7). O encontro foi realizado na sede central, em Palmas, com a presença do presidente do órgão, Pedro Dias.

Durante uma hora e meia, Rodrigo Faria, mostrou aos participantes como o pensamento, sentimentos e a ação determinam todos os resultados que se pretende conquistar, além de provocar transformações em outras pessoas, seja no trabalho ou na vida pessoal com amigos e familiares.

“Nosso objetivo aqui foi trazer os servidores para um momento de reflexão,  de como extrair o seu melhor. Para isso focamos em três aspectos: O primeiro ponto é ter clareza das coisas para poder agir. Depois é preciso mantermos conexões felizes, e entender que tudo que se faz culmina em relacionamentos, seja dentro da empresa ou fora dela. E por ultimo buscar sempre a excelência nas atividades que realizamos e levar isso para as pessoas”, disse

Segundo o presidente, Pedro Dias, a iniciativa visou a valorização dos profissionais e o fortalecimento da missão. “Desde o inicio dessa gestão buscamos a valorização dos servidores do Ruraltins. Nesse sentido, o encontro foi muito importante, proporcionando uma reflexão em torno da nossa jornada e do quanto somos capazes para superar os desafios. Nosso propósito é justamente fazer um Ruraltins cada dia mais forte, e para atingirmos esse objetivo precisamos de equipes bem motivadas”, avaliou.

Para o servidor, Silas Viana de Almeida, do setor administrativo, o evento foi muito positivo. “O palestrante fez a gente repensar atitudes que às vezes tomamos, não só no trabalho, como também em outras áreas da vida, a exemplo da família, que é a base de toda a sociedade”, frisou.

Zuleide Dias da Silva, assistente social, também avaliou o encontro de forma positiva. “Momentos como esse deveriam acontecer mais vezes, pois elevam a autoestima e mostram como vencermos medos e desafios que a vida nos traz. As dinâmicas apresentadas e o conteúdo foram de grande valia", pontuou.