Ações do Ruraltins são apresentadas a comunidade de Aurora

07/12/2017 - Iranilde Gonçalves/Governo do Tocantins

Na tarde desta quinta-feira (09), a equipe técnica do Ruraltins de Aurora, apresentou os resultados das ações realizadas em 2017, à comunidade local. O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito l, agricultores, entidades parceiras, vereadores e demais autoridades locais.

“Pensando em divulgar ainda mais as nossas ações, apresentamos hoje a comunidade de Aurora, todas as atividades realizadas durante o ano, pois sabemos da importância da nossa missão enquanto extensionistas. Atendemos mais 300 agricultores, nas áreas produtiva, ambiental e social, com destaque para o Programa Compra Direta Local, disponibilizando, por meio da compra de alimentos da agricultura familiar e distribuição as entidades sociais, cerca de R$ 122 mil”,  comentou Vilma Vaz, chefe da unidade local do Ruraltins de Aurora.

Como reforço para realização das ações na região de Aurora, o presidente do Ruraltins, Pedro Dias, em recente visita ao prefeito municipal de Aurora, o senhor Aloilson Tavares, em busca de parceria e melhorias para os servidores, sugeriu um novo local para instalação do escritório do Ruraltins, no município. Reconhecendo o importante papel que o órgão desenvolve, o prefeito municipal concedeu um novo local, no centro da cidade, em ponto estratégico, para o atendimento mais apropriado aos agricultores.

Ainda de acordo com Vilma José Vaz, por meio das atividades realizadas, foi adquirida uma biblioteca móvel “Arca das Letras”, destinada a uma associação de produtores rurais da região.