Extensionistas são homenageados na Câmara dos Deputados

04/12/2017 - Ascom/Ruraltins

A extensionista rural, Vilma José Vaz Aguiar, chefe da unidade local do Ruraltins, em Aurora do Tocantins, durante sessão solene, em homenagem aos 69 anos da Extensão Rural do Brasil, recebeu o prêmio ‘Extensionista Destaque 2017”.

Requerida pelo presidente da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural, deputado federal Zé Silva, a sessão solene foi realizada, nesta segunda-feira (4), no Plenário Ulisses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília, contando com a parceria da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Na oportunidade profissionais da Ater, indicados pelas instituições onde atuam, de todas as unidades da Federação foram homenageados com o prêmio ‘Extensionista Destaque 2017”.

Instituído pela lei nº 12.386, em 03 de março de 2011, o Dia Nacional do Extensionista Rural é comemorado nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro.