Presidente do Ruraltins é homenageado em Palmas

20/12/2017 - Alaides Cardoso/ Governo do Tocantins

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Pedro Dias, recebeu nesta quarta-feira, 20, da Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins(Faerto) uma homenagem pelo empenho e trabalho desenvolvido à frente do órgão.

A homenagem aconteceu durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Faerto e contou com representantes de diversas instituições, ligadas ao setor rural.

De acordo com Marcino Pereira Lima, presidente da Faerto, foram homenageados com a medalha de comenda, "Semear 2017", as pessoas consideradas destaques no Estado e que se empenharam em promover o agronegócio. "É um ato simbólico que vem demonstrar nossa gratidão pelos atos em prol da agricultura e ao homem do campo, neste ano de 2017", disse Marcino Pereira Lima.

O presidente do Ruraltins, Pedro Dias, agradeceu a homenagem recebida, destacando a relevância da agricultura para o desenvolvimento do Estado. "Precisamos mostrar para a sociedade a importancia do produtor rural, por cumprir um papel fundamental que é combater a fome de milhões de pessoas. Cabe a nós, representantes, divulgar e dar destaque a agricultura para que se desenvolva cada vez mais", frisou o presidente.

A solenidade contou ainda com a participação do chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Alexandre Aires de Freitas, do secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas, Roberto Sahium, além de produtores rurais, representantes de associações e demais autoridades municipais.