Seminário apresenta inovações no campo para agricultores de Marianópolis

09/11/2017 - Alaides Cardoso/ Governo do Tocantins

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e a Prefeitura de Marinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promovem neste sábado, 11, no Centro Comunitário da cidade, um seminário com o tema: Inovar no Campo.

De acordo com a gerente do Ruraltins no município, Lília Alves, o evento é realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com início previsto para às 9h da manhã.

“No evento será feito o cadastramento de agricultores familiares no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Direta, além da  promoção de cursos de capacitação para pequenos produtores e cinco oficinas de formação conduzidas pelo Sebrae”, disse Lília Alves.

Dentre os temas a serem abordados durante o seminário estão a produção de peixe em tanque escavado, o cultivo de banana, a produção de frango caipira e produção de hortaliças. A programação conta ainda com informações sobre a fabricação de queijo artesanal e doce de leite.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) também é um dos parceiros no evento.