Campos Lindos passa a contar com escritório do Ruraltins

06/10/2017 - Lúcia Brito/Governo do Tocantins

O município de Campos Lindos, localizado a 569 km da Capital Palmas, na região norte do Estado, passa a contar com um escritório local de execução de serviços do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). O prédio ainda não foi entregue oficialmente a população, mas os serviços já estão sendo oferecidos normalmente pelo órgão.

Nesta sexta-feira, 6 de outubro, os servidores participaram de uma reunião com o prefeito Jessé Pires Caetano e demais membros da administração municipal, quando foram apresentadas as ações de assistência técnica e extensão rural, executadas pelos extensionistas.

Presença

Atualmente, o Ruraltins conta com 92 escritórios em todas as regiões do Tocantins, onde atuam mais de 400 extensionistas.

Os profissionais oferecem serviços de assistência técnica e orientação ao produtor quanto ao plantio e condução de lavouras para produção de grãos, cereais, frutas e hortaliças; criação de bovinos de corte e leite, além de pequenos animais como galinhas, ovinos e caprinos. As orientações chegam também nas áreas de apicultura, piscicultura, projetos de irrigação, projetos de crédito rural e cursos de capacitação para os agricultores.